Regulamento de trabalhos

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

1. A data limite para inscrição de trabalhos foi prorrogada para 03/04/2017;
2. A inscrição de trabalhos será feita exclusivamente através do preenchimento do formulário disponibilizado no site www.sbcpocongressos.com.br, página “Trabalhos”;
3. Pelo menos um dos autores de cada trabalho deve ser sócio quites da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
4. A inscrição dos trabalhos está condicionada à inscrição do autor principal no IV Congresso Internacional de Estética Periocular e/ou no XXV Congresso Internacional de Oculoplástica;
5. Cada participante poderá ser o autor principal de apenas um trabalho;
6. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) coautores;
7. A submissão será separada para trabalhos de Estética ou de Oculoplástica;
8. No ato da submissão deberá ser escolhida a preferencia de forma de apresentação: oral ou como pôster;
9. O texto dos resumos deve ser digitado ou colado no espaço próprio na página de submissão de trabalhos, com o máximo de 3.000 caracteres, incluindo nome e título, sem gráficos ou ilustrações;
10. Todas as abreviações devem ser especificadas no corpo do texto, quando utilizadas pela primeira vez;
11. A Comissão Julgadora selecionará 6 (seis) trabalhos para apresentação oral durante o congresso. Os demais submetidos para apresentação oral e aprovados pela Comissão Julgadora poderão ser apresentados em forma de pôster, desde que essa opção seja indicada no formulario de submissão;
12. As apresentações orais terão a duração máxima de 6 (seis) minutos, seguidas de 4 (quatro) minutos para debates;
13. Os relatos de casos serão apresentados na forma de pôster e não concorrem à premiação.
14. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos inscritos, exclusivamente por e-mail, até 05/04/2017;
15. Os autores dos trabalhos aprovados para apresentação em forma de pôster deverão providenciar a confecção dos mesmos, no tamanho unificado de 0,90 x 1,50m (L x A), com cordão de suporte;
16. Os pôsteres serão colocados e posteriormente retirados pelos seus autores, no espaço designado pela Comissão Científica, em horários que serão informados quando da comunicação de aceitação dos trabalhos e de acordo com a numeração publicada no programa oficial;
17. Os trabalhos não retirados no prazo determinado serão destruídos;
18. Os melhores trabalhos de cada categoria, apresentados como pôster ou de forma oral, serão premiados;
19. A inscrição do trabalho implica na concordância do(s) autor(es) com as normas estabelecidas pela Comissão Científica para julgamento do mesmo, bem como na autorização para sua reprodução por via impressa ou eletrônica em publicações de responsabilidade das entidades promotoras ou apoiadoras do IV CIEPO / XXV CIOP.
20. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

NORMAS PARA A REDAÇÃO DOS RESUMOS

O texto do resumo poderá ser em português ou inglês e não poderá ultrapassar 3.000 caracteres (com espaços). O sistema de inscrição de trabalhos impedirá que o texto exceda este limite.
O Resumo deverá ser estruturado e conter: Objetivo, Material e Método, Resultado e Conclusão.
Essa estruturação de resumos não é necessária nos trabalhos de Relato de Caso que, no entanto, deverão conter a apresentação de três tópicos: Introdução; Relato do caso; Conclusão.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE VÍDEOS

1. A data limite para inscrição de vídeos é 27/03/2017;
2. A inscrição de vídeos será feita exclusivamente através do preenchimento do formulário disponibilizado no site www.sbcpocongressos.com.br, página “Trabalhos”;
3. Pelo menos um dos autores de cada vídeo deve ser sócio quites da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
4. A inscrição dos vídeos está condicionada à inscrição do autor principal no IV Congresso Internacional de Estética Periocular e/ou no XXV Congresso Internacional de Oculoplástica;
5. Cada participante poderá ser o autor principal de no máximo 2 (dois) vídeos;
6. Cada vídeo poderá ter até 5 (cinco) coautores;
7. A submissão será separada pera vídeos de Estética ou de Oculoplástica;
8. Os videos deverão ter a duração mínima de 5 (cinco) minutos e a máxima de 8 (oito) minutos;
9. Os arquivos com os vídeos deverão ser anexados no campo próprio do formulário, em formato VOB, AVI ou WMV, tendo como opção a indicação do link para baixá-lo;
10. A Comissão Julgadora selecionará 3 (três) vídeos de Estética e 3 (três) de Oculoplástica para apresentação durante o congresso;
11. Os demais vídeos aprovados serão disponibilizados para visualização dos interesados, em monitores montados junto à exposição de pôsteres;
12. O melhor vídeo de cada categoria será premiado;
13. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.